PT | EN
PT | EN

Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas?

Para aceder a este website deve ter idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas, de acordo com os termos legais do seu país.
OK
Seja responsável. Beba com moderação.
Família e Projecto
Encontramos a primeira referência à Serenada, já com esta designação, num testamento datado de 1646. A propriedade está na família de Jacinta Sobral da Silva há mais de 300 anos.
Jacinta recorda-se d’A Serenada desde sempre, quando acompanhava o seu pai, António Gomes Sobral. Foi ele que um dia (mais precisamente em 1961, com 33 anos) teve a bela ideia de plantar “umas videiras” (Castelão, Baga, Camarate e Bastardo) que dariam, anos mais tarde, origem ao vinho Cepas Cinquentenárias Tinto. Na altura, o vinho era feito na primeira adega própria e vendido a granel aos amigos e amigos dos amigos.
Após o falecimento de António Gomes Sobral, a filha Jacinta agarra no trabalho de muitos anos do pai e deste modo, inicia-se em 2008 um novo capítulo na história d’A Serenada com a plantação da vinha nova. A construção da adega em 2009 – e a primeira adega licenciada do concelho – vem marcar o começo do desenvolvimento comercial da marca Serras de Grândola.
Já em 2013 nasce o projecto enoturístico, inicialmente com 4 quartos, ampliado com duas suites panorâmicas em 2015, a que se juntam mais duas em 2018. Ainda hoje, a componente familiar faz-se sentir nos vinhos e no Enoturismo, uma vez que muitos dos trabalhos são realizados com o apoio e presença da restante família.
A unidade hoteleira surgiu do nosso desejo de partilhar com os outros este lugar que nos apaixona e consideramos único. Assim, a partir do que concebemos para ser uma casa familiar fomos desenvolvendo uma unidade de alojamento boutique, onde queremos que cada hóspede se sinta realmente em casa.
A Equipa
Jacinta Sobral
Enóloga e Gestora
Manuel Silva
Gestor
Alison

André

Inês

Ana

Cátia

Joana

Maria José

João

Max
Guarda
A Região


A região é marcada por dois elementos fundamentais: A Serra de Grândola, onde o montado mora ao lado do pinhal, é ideal para as mais diversas actividades outdoor, como o trekking, bicicleta ou passeios a cavalo (ver parceiros d’A Serenada). O segundo highlight é maior extensão de praia de areal contínua do continente europeu que se estende de Sines a Tróia, ao longo de cerca de 80 km. Em destaque estão Melides, Comporta e Península de Tróia, procuradas por locais e estrangeiros pelas suas conhecidas praias bem como pela restauração de alto nível que nos últimos anos tem vindo a marcar estas regiões.
Abaixo encontra algumas sugestões de visita: